Mais notícias

domingo, 22 de outubro de 2017

Eleita nova coordenação de articulação nacional da Rede Um Grito pela Vida


Pe. Cláudio Ambrosio, Ir. Ana Belén Veríssimo Garcia e ir. Valmi Bohn - Coordenação eleita

No dia 21 de outubro de 2017, no VIII Encontro Nacional da Rede Um Grito pela Vida, no qual foram celebrados os 10 anos de missão e compromisso contra o tráfico de pessoas, realizou-se a assembleia eletiva para a coordenação da articulação nacional da Rede, que assumirá o biênio 2018-2019.

Após momentos de reflexão e partilha, os membros votaram e elegeram Ir. Ana Belén Veríssimo Garcia (região norte, núcleo de Rio Branco), Pe. Cláudio Ambrosio (região sul, núcleo de Curitiba) e ir. Valmi Bohn (região norte, núcleo de Manaus) para coordenar esta caminhada junto aos 27 núcleos de atuação da Rede, presentes nas cinco regiões do Brasil. Como missionárias (os), a Rede segue sua mística inspirada no projeto de Jesus, nos carismas fundacionais, na indignação profética e compaixão samaritana, na defesa dos direitos humanos e na certeza de que um mundo melhor é possível.


Ir. Barbara Furgal, ir. Eurides Alves, Pe. Cláudio Ambrosio, Ir. Ana Belén Veríssimo Garcia,
ir. Valmi Bohn e ir. Anajar Fernandes


As coordenadoras do biênio 2016-2017, Ir. Eurides Alves de Oliveira, ir. Anajar Fernandes da Silva e ir. Bárbara Halina Furgal, expressam sua alegria e gratidão pela experiência no seguimento da missão e dão as boas-vindas à nova equipe, ressaltando a importância deste trabalho de articulação e sensibilização para uma sociedade mais justa e humana.

"A celebração dos 10 anos nos mostra que a gente deve seguir em frente, com coragem, determinação, ousadia, com novas estratégias, firmando as nossas três prioridades: o trabalho intensivo de prevenção, no intuito de coibir o crescimento deste crime hediondo, que é o tráfico de pessoas; a incidência política, ensaiando práticas alternativas que empoderem as populações vulneráveis; e a atenção sempre mais gerenosa e solidária com as vítimas", ressalta ir. Eurides.


A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e participantes (membros) da Rede Um Grito pela Vida são imensamente gratas (os) pela dedicação da coordenação cessante, que colocou a serviço da vida o seu tempo, seu saber, sua alegria e ardor, de maneira gratuita, voluntária, responsável e com muito empenho.         
Igualmente agradece a equipe eletita para o próximo biênio, que acolheu com o mesmo ardor e esperança esta missão. Que Deus, a Mãe Maria e Santa Josefina Bakhita caminhem juntos conosco na Rede Um Grito pela Vida.

Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário