quinta-feira, 29 de junho de 2017

Tráfico de Pessoas - Notícias

*Contém links que redirecionam para as fontes
________________________________________________________

Suspeitos de tráfico de pessoas na Segurança Social cobravam €10 mil por imigrante

Grupo de funcionários da Segurança Social é suspeito de lucrar há pelo menos dois anos com a criação de números de beneficiários fictícios para imigrantes em situação ilegal. Judiciária fez 12 detenções.

________________________

Polícia espanhola desmantela rede de exploração sexual de jovens brasileiras


A Polícia Nacional espanhola desmantelou um grupo criminoso de brasileiros que se dedicavam à exploração sexual de mulheres brasileiras em Espanha e Itália, tendo prendido cinco pessoas e libertado três vítimas.
Em comunicado de imprensa divulgado esta terça-feira em Madrid, a polícia calcula que a organização “teria explorado 40 mulheres em bordéis ou casas alugadas para o efeito em várias localidades espanholas e italianas”.
________________________________________________________

Enfrentamento ao abuso e exploração sexual em Porto Murtinho

Os mitos a cerca da exploração sexual infantil na cidade são muitos, mas a realidade já tem mudado desde que as casas de prostituição em Porto Murtinho foram fechadas em 2005, após escândalo de repercussão nacional. Hoje, ainda recebem muitas profissionais do sexo que trabalham como acompanhantes dos turistas que vêm para o turismo da pesca no Rio Paraguay. Sabe-se que alguns turistas ainda procuram “novinhas” na cidade e, infelizmente, ainda encontram, aliciadas às vezes pelos próprios pais, junto a algumas pousadas locais. 80% da população vive abaixo da linha da pobreza, sem emprego e a maioria da população está exposta ao turismo sexual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário