terça-feira, 23 de maio de 2017

Rede realiza sensibilização na CAMPANHA FAÇA BONITO em Curitiba/PR

18 DE MAIO – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Para esta importante e delicada Campanha que visa a prevenção, proteção, denúncia e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Rede Um Grito Pela Vida, Regional de Curitiba, iniciou seus trabalhos desde o início do mês de maio. Foram repassados 1.800 folders da Campanha Faça Bonito ao Conselho Tutelar de Curitiba, material que foi reproduzido com o dinheiro da própria Rede, a serem entregues nas nove regionais dos Conselhos Tutelares de Curitiba para a panfletagem no dia 18 de maio. 


Os folders foram repassados pela colaboradora e Conselheira Sra. Rosilei Bastos Pivovar. Também foram repassados aos padres, 150 folders da Campanha durante a Formação Permanente do Clero da Arquidiocese de Curitiba, no dia 11 de maio. Além dos folders também foram repassados via e-mail o texto explicativo sobre a importância da Campanha do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes do Governo Federal. 

O cartaz e o texto foram encaminhados por e-mail ao Centro Pastoral da Arquidiocese e para a CRB – Regional de Curitiba, para que repassassem às Paróquias da Arquidiocese da Arquidiocese e as Casas religiosas do Estado do Paraná. Colaboraram nesta tarefa as irmãs Lucimar do Centro Pastoral e a Ir. Luciane da Executiva da CRB de Curitiba. No sábado, dia 13, Frei Luiz C. Batista entregou folders à Coordenação da Catequese da Paróquia N. Sra. da Cabeça, para ser trabalhado o tema na Catequese, que tem 400 pessoas entre crianças e catequistas. 

Outro importante grupo que recebeu o material foram os alunos do Curso de Filosofia, Pedagogia e Psicologia da Faculdade dos Franciscanos Menores, conhecida como FAE, onde estudam os Seminaristas Agostinianos, e o seminarista Gleydson Luiz de Oliveira dos Santos, do Centro Acadêmico que colaborou na divulgação da Campanha. 

Frei Luiz C. Batista, que é vigário paroquial na Paróquia N. Sra. da Cabeça, tratou do tema da Campanha Faça Bonito nas suas homilias durante as missas do final de semana dos dia 20 e 21 de maio, nas Capelas da Comunidades N. Sra. de Fátima, Nossa Senhora da Guia e Santa Mônica, onde aproximadamente umas 400 pessoas tomaram conhecimento sobre o assunto. 

A temática também foi trabalhada no grupo de adolescentes da Paróquia N. Sra. da Cabeça, conhecido como AUC (Adolescentes Unidos em Cristo), onde 40 adolescentes ouviram e debateram o tema do abuso sexual, orientados pelos coordenadores e os seminaristas Agostinianos que os acompanham. A Ir. Salete Inês Arcari participou da mobilização durante a panfletagem do Conselho Tutelar do B. Boqueira e a Sra. Rosilei B. Pivovar no Conselho Tutelar do B. Fazendinha.


Foram distribuídos 2.500 folders a respeito da Campanha, mas o número de pessoas sensibilizadas diretamente foi mais de três mil, pois os folders não foram suficientes para todos, principalmente para os fiéis que estiveram nas missas do Fr. Luiz no final de semana, que sucedeu a Campanha Faça Bonito. 


Fr. Luiz - Núcleo  Regional da Rede de Curitiba/Paraná



Nenhum comentário:

Postar um comentário