terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Formação e troca de saberes com o Projeto Criança Migrante – NOVO NINHO

 

A ASBRAD (Associação Brasileira de Defesa da Mulher, infância e da Juventude), entre seus projetos têm o denominado ‘Criança Migrante – Novo Ninho”. O objetivo do projeto é garantir os direitos das crianças e adolescentes migrantes no Brasil, especialmente o que têm histórico de violência e exploração sexual.

Foco: capacitar os profissionais que trabalham com as crianças e adolescentes migrantes. A capacitação normalmente é realizada em cursos de curta duração, aborda técnicas de atendimento e definição de fluxos locais para a recepção e encaminhamento dessas violações de direitos.

O “Criança Migrante – Novo Ninho” atua em municípios com alto fluxo de atividade migratória e imigratória em Assis Brasil (AC), Foz do Iguaçu (PR) e São Paulo (SP).

A capacitação, diálogo com troca de saberes, conhecimento, experiências para fortalecer e construir uma caminhada conjunta de Diretrizes de Atendimento Humanizado às Crianças  e Adolescentes  no contexto  da Migração  nas Fronteiras  aconteceu em Assis Brasil,  nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2017.

O Núcleo (em gestação), da Rede Um Grito pela Vida de Assis Brasil esteve presente nos dias de formação e troca de saberes.




 Núcleo de Rio Branco /AC


Nenhum comentário:

Postar um comentário