segunda-feira, 27 de junho de 2016

Livros para estudo e reflexão sobre Tráfico de Pessoas e Exploração Sexual


TRÁFICO DE MULHERES
Compreender e enfrentar o problema, com lentes de gênero e de direitos humanos, ferramentas de análise e compromissos para a construção de uma sociedade democrática, solidária e justa com as mulheres e meninas.



TRÁFICO INTERNACIONAL DE PESSOAS PARA EXPLORAÇÃO SEXUAL
Obra que aborda o direito penal mínimo e o princípio da dignidade humana. Fala sobre o tráfico internacional de pessoas para fim de exploração sexual, tendo em vista a vítima maior e capaz. 



TRÁFICO DE PESSOAS
O trÁfico de pessoas é definido no protocolo Adicional à Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional relativo à prevenção, repressão e Punição do Tráfico de pessoas, em especial de Mulheres e Crianças.


TRÁFICO DE PESSOAS
Reflexões para a Compreensão do Trabalho Escravo Contemporâneo 


A MOBILIZAÇÃO DAS ONGS
Este estudo mostra a luta das ONGs no combate à exploração sexual comercial de crianças e adolescentes no Brasil a partir de 1993, tendo como estratégia a mobilização social para a inclusão desta temática na agenda pública local e global, pela via dos direitos humanos.



EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MULHERES E CRIANÇAS NO TURISMO SEXUAL
Aborda o turismo sexual e temáticas conexas - a exemplo dos direitos das mulheres - discriminação de gênero - direitos sexuais e reprodutivos - pornografia - prostituição - coisificação da mulher na mídia - tráfico para fins de exploração sexual e educação sexual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário