sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Representantes de Talitha Kum têm dia de formação e reflexão sobre o tráfico de pessoas na Academia de Ciências do Vaticano


O 4° dia do encontro de coordenação de TALITHA KUM, foi dedicado ao aprofundamento do tema "Os confins de tráfico de pessoas".


"Reunidas na Academia de Ciências do Vaticano, tivemos várias abordagens sobre o fenômeno do tráfico humano por especialistas e pessoas comprometidas com a investigação e luta contra este hediondo crime, que segue mundialmente sequestrando a dignidade, ferindo os corpos e matando os sonhos e vidas de milhares de pessoas. De forma crítica e problematizadora, tivemos uma abordagem geral sobre o tráfico de pessoas em sua complexidade e diversidade multifacetaria; palestras sobre Tráfico e Trabalho escravo; Tráfico e Migração; Tráfico e Conflitos.

Foi um dia riquíssimo, no qual tivemos a oportunidade de interagir, refletir, indagar e intuir pressupostos para uma compreensão mais ampla acerca do tema e da realidade do tráfico de pessoas no mundo." (Ir. Eurides Alves de Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário