segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ARTICULANDO COM OUTRAS IGREJAS O ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS






Dia 25 de novembro é uma data muito significativa por ser o dia instituído internacionalmente de luta pelo fim da violência as mulheres. O núcleo da Rede Um Grito pela Vida de São Paulo foi convidado pela Coordenadoria do Exército de Salvação para realizar uma formação referente à realidade do Tráfico de Pessoas no Brasil.


O Exército de Salvação é um movimento internacional e um ramo da Igreja Cristã baseada na Bíblia. Seu ministério é motivado pelo amor de Deus. Atuam onde a qualidade da vida e a dignidade humana sofrem ameaças. Intervêm com ações que combatem as injustiças que afetam os diversos segmentos vulneráveis da sociedade.


Participaram da formação um grupo de 20 lideranças, da América Latina e do Caribe, Canadá e da Inglaterra, que foi realizada no Centro de Conferências e acampamento “Vale das Bênçãos”, em Suzano, São Paulo.

Ir. Manuela Rodríguez Piñeres, da Rede Um Grito pela Vida, junto com a advogada Claudia Patrícia Luna, do Movimento contra o Tráfico de Pessoas (MCTP) e parceira da Rede Um Grito pela Vida em São Paulo, foram as responsáveis por esta atividade.

Em coerência com o pedido da Coordenadora Milka Santos, da Regional de São Paulo, o encontro teve como objetivo: oferecer elementos para o despertar quanto à realidade do tráfico de pessoas, sobretudo, no Brasil e na América. E assim, continuar abraçando com mais solidez e comprometimento a causa do tráfico de seres humanos.

O objetivo foi alcançado e superou as expectativas. Vale salientar que uma parceria muito boa começou a ser construída para continuar trabalhando essa realidade a partir dos projetos que o Exército de Salvação está desenvolvendo. Isso também irá somar forças nas ações de prevenção do tráfico de pessoas nas Olimpíadas de 2016.


A Rede continua em movimento, unindo os nós que integram experiências diferentes e muito ricas, no empenho de tecer novas parcerias, impulsionar e potencializar processos quanto à sensibilização e incidência política no enfrentamento ao tráfico de pessoas.

Ir. Manuela Rodríguez Piñeres (Oblatas do Santíssimo Redentor)
Referente da Rede Um Grito pela Vida - Núcleo SP
São Paulo, 25de Novembro de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário