domingo, 8 de fevereiro de 2015

Educadores rezam e acendem velas contra o Tráfico de Pessoas

ESCRITO POR CRB COMUNICAÇÃO LIGADO . PUBLICADO EM DESTAQUE
Por ocasião do Dia Internacional de Oração contra o Tráfico de Pessoas, os educadores do ESI- Santa Teresa fizeram um significante momento de oração e acenderam velas individuais contra o Tráfico de Pessoas.  Razão desta ação é que no domingo, 8,dia de Santa Bakhita, que foi vítima do crime, a Igreja convoca toda a sociedade a acender uma vela e rezar em vista do fim deste mal  que dizimas milhares de famílias no mundo.
Também neste domingo, o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, dom João Braz de Aviz, presidirá uma missa nesta intenção, em Roma. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Escritório da Organização das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (Unodc), as vítimas do tráfico para diversos fins, como exploração sexual, trabalho forçado, tráfico de órgãos e adoções ilegais, chega a 21 milhões, no mundo.
A Rede Talitha Kum, da Vida Consagrada contra o Tráfico preparou para o Dia Internacional de Oração um site onde aqueles que desejarem poderão acender a sua vela virtual em unidade com toda a Igreja e as pessoas de boa vontade que trabalham na luta pela erradicação deste mal.
Veja mais: 

Em Minas, educadores da Rede ESI debatem o tema da C. F 2015 e acendem velas contra o Tráfico de Pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário