Mais notícias

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Núcleo de Porto Alegre/RS avalia a campanha Jogue a favor da Vida e elenca os gols da Rede Um Grito pela Vida

O Núcleo da Rede de  Porto Alegre/RS se reuniu no dia 23 de Julho de 2014 com os parceiros do Núcleo de enfrentamento ao TP - NETPRS,  CNBB, CEBI, AICAS, Serviço aos Migrantes e Cáritas para celebrar e avaliar a Campanha "Jogue  a favor da vida". Foi um encontro muito prazeroso, místico e avaliativo-prospectivo. 

Elencamos os gols que fizemos: 

Articulação, sensibilização, aprendizado mútuo, denúncia, compromisso, soma de forças, valorização da vida, parceria, trabalho em rede, contribuição, visibilidade, determinação na luta contra a mercantilização da vida. Projetamos a continuidade da caminhada: nos mantemos firmes, articulad@s e atuantes contra o tráfico de pessoas.








    





terça-feira, 22 de julho de 2014

Semana Nacional de Mobilização pelo Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas


CONGRESSO INTERNACIONAL DIÁLOGOS PELA LIBERDADE - TRÁFICO DE MULHERES E EXPLORAÇÃO SEXUAL


Estão abertas as inscrições para o Congresso Internacional DIÁLOGOS PELA LIBERDADE, que abordará o tema TRÁFICO DE MULHERES E EXPLORAÇÃO SEXUAL. O evento será realizado no auditório da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, unidade de Belo Horizonte/MG, nos dias 1 e 2 de Setembro de 2014. Clique aqui e acesse o formulário.


CONHEÇA O PROJETO DIÁLOGOS PELA LIBERDADE

Em 2014, importantes ações de sensibilização e prevenção ao tráfico de seres humanos estão sendo desenvolvidas pela Unidade Oblata de Minas Gerais, Pastoral da Mulher de Belo Horizonte. A instituição foi uma dentre as seis entidades selecionadas pela Secretaria Nacional de Justiça e pelo UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime) para induzir ações de prevenção ao tráfico de pessoas. Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Minas Gerais, realizará o Congresso Internacional sobre “Tráfico de Mulheres e Exploração Sexual”. Autoridades e especialistas no assunto trarão informações atualizadas sobre a situação do tráfico de pessoas, em especial sobre o tráfico de mulheres, no Brasil e no mundo, abordando dimensões sociais, jurídicas, econômicas e culturais, além de questões de gênero e vulnerabilidade.

Semana de Mobilização contra o Tráfico de Pessoas

Por Assessoria de Comunicação em 17 de Julho de 2014 - CRB Nacional


O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos realizarão entre os dias 28/07 e 02/08 deste ano a Semana de Mobilização contra o Tráfico de Pessoas.

Entre as atividades estão a orientação com palestras em estabelecimentos de ensino superior e distribuição de material educativo nas ruas. Além disso, será realizada a Campanha do Coração Azul, onde o Palácio Iguaçu e o Jardim Botânico estarão iluminados na cor azul, com o objetivo de demonstrar a solidariedade a essa campanha.

Entre as ações elencadas acima, o destaque será a Palestra em conjunto com a Universidade Positivo, que ocorrerá no dia 30 de julho deste ano e terá a presença de dois convidados de âmbito nacional, sendo eles, a Excelentíssima Sra. Dra. Maria Tereza Uille Gomes, a Secretária do Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, o Sr. Dr. José Armando Fraga Diniz Guerra Coordenador-Geral da Comissão Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, vinculado a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica, bem como a Sra. Dalila Figueiredo, fundadora da ASBRAD – Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude.

Fonte: Nucleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

http://arquidiocesedecuritiba.org.br/mitranovo/aba/1/noticia/389

Veja mais: http://traficodepessoas.org/site/2014/07/18/semana-de-mobilizacao-contra-o-trafico-de-pessoas/#sthash.pXKjY8BF.dpuf

Papa nomeia mulheres consultoras para Dicastério Romano


ESCRITO POR CRB COMUNICAÇÃO LIGADO 18 JULHO 2014. PUBLICADO EM DESTAQUE


Da esquerda para direita: Lourdes Grosso García, Irmã Marcella Farina,fma e Irmã Maria Domenica Melone, afa.

Por Rosinha Martins|18.07.14| As religiosas Marcella Farina, salesiana, docente de Teologia Fundamental e Sistemática na Pontifícia Faculdade de Ciência da Educação “Auxilium”; Maria Domenica Melone, reitora da Universidade Antonianum de Roma, da Associação das Franciscanas Angelinas, a patrona do Tribunal Eclesiástico Regional Lombardo, Elena Lucia Bolchi, consagrada da Ordo Virginum da arquidiocese de Milão e a leiga Lourdes Grosso García, diretora do secretariado da comissão episcopal para a Vida Consagrada da Conferência Episcopal Espanhola, foram nomeadas, na quarta, 16, pelo Papa Francisco, como consultoras da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, um dos dicastérios da Cúria Romana.

A escolha de mulheres consultoras na Cúria, pode ser, talvez uma tentativa do Papa Fancisco em concretizar o seu pensamento exposto no documento Evangelii Gaudium, no qual ressalta que é preciso alargar os espaços para uma experiência feminina mais incisiva na Igreja. “O gênero feminino é necessário em todas as expressões da vida social; para tal motivo se deve garantir a presença das mulheres também no âmbito do trabalho e nos diversos lugares onde são tomadas as decisões mais importantes, tano na Igreja como nas estruturas sociais?”(EG 103)

Junto a elas foram nomeados, também como consultores, religiosos como o procurador geral da Companhia de Jesus e professor de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Gregoriana, o padre Robert J. Geisinger, sj, o salesiano e professor de Direito Canônico na Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, o padre Jesu Maria James Pudumai Doss, o decano da Faculdade de Direito Canônico de Toulouse(França), o dominicano Loïc Marie Le Bot, o claretiano vice-diretor do Instituto Teológico de Vida Consagrada de Madrid, o padre José Cristo Rey García Paredes e o pavoniano e professor de Formação para a Vida Consagrada da Pontifícia Faculdade de Ciência da Educação “Auxilium” o padre Pier Luigi Nava, o carmelita, professor emérito de Espiritualidade Moderna e Fundamental da Pontifícia Universidade Gregoriana, o padre Bruno Secondin e o jesuíta e decano da Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Gregoriana, o padre Yuji Sugawara.

Bruno Forte, arcebispo de Chieti-Vasto, Itália e Angelo Vincenzo Zani, arcebispo titular de Volturno, Secretário da Congregação para a Educação Católica, também foram nomeados pelo Papa para esta função.

As Congregações são alguns dos diversos dicastérios da Cúria Roma que colaboram com o Papa no governo espiritual e material da Igreja Católica e são compostos por cardeais, arcebispos e bispos, encarregados de assuntos eclesiásticos particulares. Contam com colaboração de um colegio de consultores nomeados entre os experts em matérias afins. O colégio de consultores para a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, como os outros, é renovado por um tempo estabelecido e são escolhidos aqueles que podem dar contribuição específica e propositiva do ponto de vista da teoria e da prática à Vida Consagrada.

Fonte:vidimusdominum/tradução:Rosinha Martins

Correio Brasiliense: Denúncias de abusos sexuais contra crianças aumentaram 41,2% na Copa

Notificações de casos que envolvem crianças e adolescentes cresceram nas semanas do Mundial, segundo a Secretaria de Direitos Humanos



Publicação: 22/07/2014 06:01 Atualização: 22/07/2014 08:28

A Copa do Mundo no Brasil não se resumiu a futebol e escancarou uma triste realidade no país. Nas quatro semanas do evento esportivo, as denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes cresceram 41,2% em comparação ao mesmo período de 2013. O levantamento foi feito pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH), a pedido do Correio. Especialistas acreditam que as denúncias refletem um aumento já esperado nas estatísticas devido ao alto fluxo de turistas estrangeiros e brasileiros.

Considerando os dias entre 12 de junho e 13 de julho, os relatos recebidos por meio do Disque 100 da SDH saltaram de 524, em 2013, para 740 este ano. Pesquisadora na área da infância e da juventude, Graça Gadelha pondera que nem todas as denúncias são confirmadas, mas avalia que, no caso da Copa, o aumento das ligações reflete, sim, o crescimento dos casos. Ela passou por nove cidades sedes durante o Mundial para ministrar oficinas e fazer um estudo, ainda não divulgado, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e afirma que foi possível constatar um incremento nas violações.




Graça explica que a exploração sexual pressupõe trocas, seja por dinheiro, jantares ou roupas que atraem as crianças e os adolescentes. “São situações que remetem à alta condição de vulnerabilidade desse grupo, e as denúncias são, sem dúvida, um indicativo importante para supostas violações que ocorrem de forma semelhante em contextos de grandes eventos, que criam um cenário mais sensível”, avalia a socióloga e consultora do Instituto Aliança. Segundo ela, as denúncias do Disque 100 sempre aumentam em períodos de carnaval e outras festas que promovem fluxo acentuado de pessoas. Na Copa, segundo o Ministério do Turismo, pouco mais de 1 milhão de turistas de 203 nações vieram ao Brasil, e 3 milhões de brasileiros viajaram internamente. 

Fonte: Correio Brasiliense -Link para a matéria.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Nosso Grito contra a exploração sexual e trabalho infantil


Nota pública de repúdio à decisão do TJ/SP que considerou uma menina de 13 anos prostituta e inocentou o acusado de estupro

Publicado em 18/07/2014


A Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente – ANCED/Seção DCI Brasil, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, o ECPAT Brasil, o Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Fórum Nacional DCA e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – FNPETI vêm a público tecer as seguintes considerações sobre a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que considerou menina de 13 anos prostituta e inocentou acusado de estupro:

· Direitos Sexuais são direitos humanos e toda criança e adolescente tem direito a um desenvolvimento sexual saudável e livre de qualquer forma de violência ou discriminação;
· A prática sexual com adolescentes mediante pagamento ou outra forma de retribuição constitui o delito de exploração sexual, nos termos do Código Penal e do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ademais, a legislação brasileira tratou a prática sexual com pessoas com menos de 14 anos como estupro de vulnerável;
· A decisão mostra todo o preconceito de setores do Judiciário brasileiro que considera que o mercado do sexo cria meninas e mulheres de segunda categoria, com menos direitos;
· Os desembargadores relativizaram a violência praticada contra adolescentes, desconsiderando seus direitos sexuais e sua condição de pessoa em processo de desenvolvimento.

 Assim, as Redes manifestam seu repúdio à decisão tomada em 16 de junho de 2014 pelo TJ/SP e exigem das demais autoridades do Sistema de Justiça a utilização dos mecanismos recursais adequados para reversão desse vergonhoso acórdão.
Brasília/DF, 16 de julho de 2014.


Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente – ANCED/Seção DCI Brasil

Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

ECPAT Brasil


Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - FNPETI

30 de julho - Dia Mundial das Nações Unidas contra o Tráfico de Pessoas

A cada ano, milhões de crianças, mulheres e homens de todas as regiões do mundo são traficadas, tendo sua esperança roubada. Para marcar o primeiro Dia Mundial das Nações Unidas contra o Tráfico de Pessoas, 30 de julho, estamos incentivando as pessoas em todo o mundo para ajudar.

Junte-se à campanha #igivehope hoje e mostre sua solidariedade com as vítimas de tráfico humano. Faça o download do 'como' para mais detalhes sobre como se envolver e não se esqueça de se inscrever para o 30 de Julho.

Você está dentro? Maravilha! Aqui está como participar: 

- Tire uma foto de você ou um amigo formando um coração com as mãos: é simples, mas simboliza oferecendo esperança para os milhões de vítimas do tráfico. 

- Usando a hashtag # igivehope, compartilhe sua foto através de meios de comunicação social e não se esqueça de colocá-la na página do Facebook do Coração Azul: www.facebook.com / BlueHeartHT. 

domingo, 13 de julho de 2014

Rede um Grito pela Vida - Núcleo de Curitiba em ação



.....É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU!... liberdade é toda criatura humana vivendo com dignidade!

O dia 05 de julho foi um dia muito especial: voltamos para o campo, em pleno centro de Curitiba, na Rua XV de Novembro, popular Boca Maldita para mais uma partida: 

“JOGUE EM FAVOR DA VIDA - DENUNCIE O TRAFICO HUMANO”


Panfletagem

Interagindo com as pessoas que passavam no centro da cidade, percebemos que a Campanha contra o Tráfico Humano está bem mais divulgada. Porém, não podemos enfraquecer esta luta em favor das pessoas em situação de vulnerabilidade, pois o sonho de algo melhor pode trair uma vida!

Nossa missão é informar, esclarecer e partilhar fatos. Outro desafio é saber ouvir aquelas pessoas que realmente precisam ser escutadas. A vida religiosa consagrada está aí para ser anunciadora da mensagem e promotora da Dignidade a todos!

Agradecemos a todos que lá estiveram e convidamos para o dia 13 de julho na Feira Livre no Lago da Ordem para mais um dia de panfletagem e de Campanha contra o Tráfico Humano.

Ir. Bernadete Buffon - CF

Semana Nacional de Mobilização pelo Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

De 28 de julho a 1 de agosto de 2014



No dia 14 de novembro de 2013, a Assembléia Geral da ONU instituiu o dia 30 de Julho como Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Esta é a data em que foi aprovado o Plano Global de Combate ao Tráfico de Pessoas adotado pela Assembléia Geral em julho de 2010.
Os Escritórios das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e os Estados que aderiram à Campanha Coração Azul irão realizar, nesta data, em diversos países, ações de grande visibilidade para o alerta contra o Tráfico de Pessoas.
O governo brasileiro, que aderiu à Campanha Coração Azul da ONU em 2013 e irá mobilizar ações nacionais em conjunto com a rede de Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e os Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante, bem como os Comitês Sociais do Coração Azul. As organizações do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas - CONATRAP também se comprometeram a se mobilizar durante a semana de 28 de julho a 1 de agosto de 2014.

OBJETIVOS DA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO:

1.     Ampliar o conhecimento e mobilização da sociedade, das instituições públicas e privadas, e das redes para o enfrentamento ao tráfico de pessoas (reconhecimento do fenômeno);
2.     Ampliar a participação da sociedade civil e indivíduos;
3.     Divulgar e dar visibilidade às ações nacionais desenvolvidas para o enfrentamento ao tráfico de pessoas;
4.     Disseminar o tema nas redes sociais;
5.     Fazer com que a Campanha Coração Azul seja vista como uma plataforma global para a prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas, com foco na comunicação e informação.


Sua instituição também é convidada a participar desta semana.
Junte-se a esta mobilização contra o tráfico de pessoas!!!


Conheça:
Facebook: Coração Azul – Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas






Promoção:

A Coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria Nacional do Justiça do Ministério da Justiça reúne as propostas de ações para a semana nacional de mobilização apresentadas pela rede de núcleos e postos dos Estados brasileiros.
Seguem as propostas encaminhadas até o momento:
Amapá (NETP-AP)
- Blitz Educativa – 28/07 - Oiapoque – AP
- Capacitação de Agente Público e Sociedade Civil – 28/07 - Oiapoque – AP
- Audiência Pública – 28/07 - Oiapoque – AP
- Apresentação de Programa de Rádio na Difusora de Macapá – 30/07 – Macapá (AP)
- Blitz no Porto de Santana  – 31/07 – Santana (AP)
- Capacitação de Agente Público e Sociedade Civil – 31/07 –Santana (AP)
- Blitz Polícia Rodoviária Federal – 01/08 – Macapá (AP)
- Plenária e Show de Encerramento – 01/08 – Macapá (AP)

Bahia (NETP-BA)
- Palestra no Colégio da Polícia Militar – 28/07 – Unidade Lobato – Salvador (BA)
- II Mostra de Filmes Tráfico de Pessoas – 29/07 – Pelourinho
- Seminário Tráfico de Pessoas – 30/07 – MPT ou FLEM. Salvador (BA)
- Campanha durante os Jogos do Bahia e do Vitória – Arena Fonte Nova e Barradão – Salvador (BA)
- Ação na Rodoviária  - 31/07 – Estação Central no Iguatemi. Salvador (BA)
- Ação no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães. Salvador (BA)

Rio de Janeiro (Comitê Social)
- Distribuição de adesivos nos aeroportos, rodoviárias interurbanas e terminais urbanos.
- Divulgação através dos programas de TV – Convencional e a cabo, rádios AM e FM  e redes sociais.
- Cartazes nos ônibus, metrô e trens.
- Passagem de aviãozinho na praia do Leme até a Barra da Tijuca.
- Entrega de adesivo Coração Azul na compra de ingresso para o cinema e teatro.
- Um ato no Corcovado – Cristo Redentor junto com a Diocese do Rio de Janeiro.
- Ato no Pão de Açúcar
- Palestras na FLIP com pessoas que foram traficadas e participação de artistas que fizeram parte de Salve Jorge – Novela de Glória Perez (participação da Glória Perez na FLIP em todos os atos oficiais).
- Ações na praia e principais praças da zonal sul com grupos de teatro e distribuição de adesivos.
- Atividade com bloco carnavalesco com o Tema – Contra o Tráfico de Pessoas: Dignidade não se compra.
- Mobilização das escolas de samba na distribuição do material.
- Parceria com agencias de Noticias.
- Exibição de Documentário.
- Parceria com o Corpo Diplomático.

Minas Gerais (NETP-MG e Comitê Social)
- Iluminação especial da Cidade Administrativa no tom de azul - 25/07 a 06/08 - Cidade Administrativa
- Divulgação da campanha coração azul em prédios públicos e sedes administrativas - 28/07 a 01/08 - Prédios e sedes das instituições que compõe o CIETP (Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas)
- Distribuição de material - 28/07 a 01/08 - Locais diversos
- Cine Clube – debate sobre o tema - Será exibido vídeo sobre a temática correlata ao tráfico de pessoas; com material de divulgação.- Soltar balões azuis com apelos contra o tráfico de pessoas – 30/07 – Belo Horizonte (MG)
- Realização de atividades na Assembléia Legislativa – 28 a 30 de Julho – belo Horizonte (MG)
- Lançamento de comitês sociais nos municípios mineiros – 27 de julho a 1 de agosto (MG).

Rio Grande do Sul (RS)
- Lançamento da Campanha de Rádio em 8 municípios da Fronteira – 28/07 – Alegrete, Itaqui, Rio Grande, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana, Santana de Livramento e Quaraí (RS)
- Caminhada de mobilização contra o Tráfico de Pessoas – 30/07 – Rua dos Andradas – Porto Alegre (RS)
- Performance teatral nos quatro territórios da paz – 30/07 e 01/08 – Grande Porto Alegre (RS)
- Exposição de cartazes nas Estações Trensurb – 30/07 e 01/08 – Estações do Trensurb (RS)

Distrito Federal (DF)
- Caminhada em comemoração a Semana Nacional de Mobilização do Enfrentamento ao Tráfico de pessoas.
- Página de eventos onde será divulgado a ação  por meio das redes sociais incluindo: Facebook, Twiter, Whatsapp, e outros meios de comunicação.                  
- A GETP/SUBDH/SEJUS, será a responsável pela organização e escolha do local para o evento com o percursso de até 5 km, com a presença estimada de até 1.000 pessoas. Entre os participantes: Sociedade Civil, Poder Público, Vítimas de Tráfico de Pessoas e Representantes do Entorno do Distrito Federal envolvidos com a temática e a população em geral, com a duração do evento entre 8h e meio dia.

Pernambuco (PE)
- Palestra para os líderes do Projeto Quebrando o Silêncio, aproximadamente, 300 pessoas (Dia 27/7, 9h).
- Parceria com a Rede um Grito pela Vida para várias ações.

Paraná (PR)
- Divulgação no jornal da Ordem dos Advogados/ PR - 28/07 - Curitiba.
- Seminário “Cinema com Conversas”  - 28/07 a 01/08 - Instituição de Ensino Superior de Curitiba.
- Fixação de cartazes da Campanha - 28/07 a 01/08 - Coletivos de Curitiba (URBS)
- Plenária - 01/08 - Câmara Municipal de Curitiba

Goiás (GO)

- Divulgação e distribuição de material sobre o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas - 29/07 - Aeroporto Internacional de Goiânia; 30/07 na BR 153, posto de Hidrolândia; 31/07 no Centro comercial de Goiânia e 01/08 no Flamboyant Shopping Center e Passeio das Águas Shopping Center.
Pará (PA)

- Mobilização no Aeroporto Internacional  e terminais Rodoviário e Hidroviário de Belém.
-
Formação da comunidade aeroportuária.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Tráfico de pessoas e vulnerabilidade social - Jogue a favor da vida


O tráfico de pessoas é um crime organizado considerado invisível. A Vulnerabilidade social, cultural e econômica favorece o aliciamento de meninas que buscam melhores condições de vida. Exploradas, elas seguem numa vida sem perspectivas, dando lucro para gente que vende gente. A Rede Um Grito pela Vida tem como compromisso o enfrentamento a esse crime e lançou a campanha Jogue a favor da vida - Denuncie o tráfico de pessoas. Sensibilizar, informar e contribuir para um mundo melhor. Compartilhe e participe! 

Tráfico de pessoas será tema da Campanha Missionária 2014

2014-06-25 / Rádio Vaticana

Brasília (RV) – “Missão para libertar” é o tema da Campanha Missionária 2014, a ser realizada durante o mês de outubro. O anúncio foi feito pelas Pontifícias Obras Missionárias no Brasil (POM).
A reflexão retoma a Campanha da Fraternidade deste ano, que alertou sobre a realidade do tráfico humano. Como destaca o diretor das POM, Padre Camilo Pauletti, “a temática surge hoje como um grande desafio para a Missão”.
“Em uma sinagoga de Nazaré, Jesus inaugura seu ministério recordando a profecia de Isaías: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu e enviou-me para anunciar a boa-nova aos pobres…’ (Lc 4, 18). E Jesus continuou: para pôr em liberdade os cativos…”, destaca padre Camilo ao falar da passagem bíblica que inspirou a escolha do tema “Missão para libertar” e lema “Enviou-me para anunciar a libertação” (Lc 4,18). “A Missão do Messias vem do Deus da vida e, por isso, traz libertação para quem sofre algum tipo de escravidão. Hoje, Jesus nos desafia a assumirmos essa mesma Missão”, explica Pe. Pauletti.
A Campanha Missionária 2014 quer chamar à atenção a escravidão do tráfico humano em suas diversas expressões: a exploração do trabalho; exploração sexual; a extração de órgãos; e tráfico de crianças e adolescentes para adoção.
No Brasil, as POM organizam, todos os anos, a Campanha Missionária com a colaboração da CNBB, por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, da Comissão para a Amazônia e de outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).
(BF/POM)

Fonte: http://www.news.va/pt/news/trafico-de-pessoas-sera-tema-da-campanha-missionar

- See more at: http://traficodepessoas.org/site/2014/06/26/trafico-de-pessoas-sera-tema-da-campanha-missionaria-2014/#sthash.MQkBZgYa.dpuf

Núcleo Salvador - Estamos de olho e vamos junt@s jogar a favor da vida!


I COPA MÃOS SOLIDÁRIAS – JOGANDO PELA VIDA!

O SCFV Mãos Solidárias de Caxias do Sul – Irmãs do Imaculado Coração de Maria – promoveu na manha do dia 28 de junho (Festa do Imaculado Coração de Maria) a I COPA MÃOS SOLIDÁRIAS – JOGANDO PELA VIDA, com a participação das crianças, adolescentes e educadores que frequentam o serviço.

Além da integração e o convívio através do esporte, o evento teve por objetivo principal conscientizar sobre a importância da vida humana e os perigos que o tráfico e a exploração humana causam nas pessoas. Todos e todas que participaram apoiam esta campanha e procuram no dia a dia multiplicar essa ideia.

Quem joga a favor da vida é sempre vencedor! Esta e a nossa motivação. 



Devolvam nossas meninas

Em 14 de abril, mais de 230 meninas com idade entre 12 e 18 anos foram sequestradas de seu internato no Estado de Borno, na Nigéria. Elas devem ser libertadas imediata e incondicionalmente. 

Esse tipo de violência contra crianças na escola ou em qualquer lugar é inconcebível. Desde junho de 2013, ataques a escolas na Nigéria resultaram em dezenas de mortes e no fechamento de escolas, afetando milhares de estudantes.

Todas as crianças têm o direito de aprender livres da violência e do medo. Fale pelos estudantes na Nigéria! http://wefb.it/TYwPy9

#DevolvamNossasMeninas #BringBackOurGirls #ENDviolence


Publicado por UNICEF BRASIL




Enfrentar o tráfico é o nosso compromisso


Notícias


O Tocantins é um dos quatro estados com maior incidência de trabalho escravo no país. Os dados foram divulgados após um levantamento feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Comissão Pastoral do Trabalho (CPT) e o site da organização Repórter Brasil. Nos últimos dez anos, em todo o estado, 2.808 pessoas foram libertadas de propriedades em condição análoga à de escravidão.

See more at: http://traficodepessoas.org/site/2014/06/23/tocantins-e-um-dos-estados-com-maior-incidencia-de-trabalho-escravo/#sthash.WY5eN8QR.dpuf



Portugal identificou 299 potenciais vítimas de tráfico de pessoas em 2013, mais 206 que um ano antes, revela o relatório anual do departamento de Estado norte-americano sobre tráfico de seres humanos no mundo.

«O Governo de Portugal não preenche completamente com os “standards” mínimos para a eliminação do tráfico, no entanto está a fazer significativos nesse sentido», refere o relatório.

See more at: http://traficodepessoas.org/site/2014/06/23/portugal-identificou-299-potenciais-vitimas-de-trafico-de-pessoas/#sthash.1F7DXi31.dpuf




Relatório: "Em relação ao Brasil, o relatório avalia que os esforços do governo para combater o tráfico de pessoas, apesar de “significativos”, ainda não são suficientes para eliminar o problema." See moreat: http://traficodepessoas.org/site/2014/06/23/relatorio-aponta-trafico-humano-trabalho-escravo-e-exploracao-de-menores-no-mundo/#sthash.Skw5J0Ae.dpuf

Junt@s em um só time, jogando a favor da vida!



Revele a invisível face do tráfico de pessoas. DENUNCIE!


JUGA A FAVOR DE LA VIDA" EN APOPA

Oficina sobre Tráfico de Pessoas com jovens líderes na Casa da Juventude.
Agradecemos pela participação!

Jogue a favor da Vida no aeroporto de El Salvador