quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Rede Um Grito Pela Vida - Regional Manaus/Roraima - AM/RR intensifica trabalho de prevenção ao tráfico de pessoas nas escolas.

 Projeto Caravana da Cidadania junto as escolas e comunidades . A Rede Um Grito Pela Vida-CRB é instituição parceira junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, tem contribuído nas oficinas sobre tráfico humano. As atividades acontecem semanalmente nas terças, quartas e quintas-feiras nos três horários (manhã, tarde e noite)
 Nesta parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas fazem parte deste projeto muitas outras instituições, governamentais e não governamentais ( Pró Vida, INPA, PROERD, OCA, Secretaria de Politicas Para Mulheres, Rede Um Grito Pela Vida, Ronda No Bairro, Conselho Tutelar.....) que contribuem com diversas temáticas referente aos direitos humanos. Tem sido um espaço de prevenção, orientação e encaminhamentos  das diversas situações de violação de direitos.
 As equipes que organizam conforme a necessidade de cada escola, sempre buscando atender todas as turmas nos diversos horários.
A direção da escola se encarrega com a infra estrutura e organização das turmas para que todas possam ter a oportunidade de participar.
Muitos são os depoimentos de violação de direitos, descobrimos novos casos de tráfico de pessoas principalmente para fins de exploração sexual, muitos casos de abuso sexual silenciado na vida das juventudes.
Procuramos dar os encaminhamentos atendendo a cada realidade.
Roselei Bertoldo, Ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário