sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ENCONTRO DOS MEMBROS DA REDE UM GRITO PELA VIDA - AGOSTO DE 2014

Aconteceu, nos dias 18 e 19 de agosto de 2014, em Lages/SC, o Encontro Regional Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, da Rede Um Grito pela Vida, com o objetivo de avaliar a Campanha da Fraternidade e a Campanha “Jogue a Favor da Vida”. 


O mesmo aconteceu num clima de muita partilha, comprometimento, espontaneidade, celebração e alegria pela riqueza de ações desenvolvidas pelos Núcleos da Rede nos três Estados do Sul, contra o tráfico de pessoas.

Destaques dos Núcleos apresentados: o grande número de Parcerias, sejam elas com Órgãos Públicos, Pastorais, ONGs, Meios de Comunicação, etc. 

A CF/2014 e a Campanha Jogue a Favor da Vida sensibilizou as pessoas para reconhecer a realidade do Tráfico de Pessoas, comprometendo-se com esta causa. É preciso continuar na articulação, na atenção às vítimas e na incidência política, sem contudo esquecer a mística, a reflexão e a ação.

Em todo o país os Núcleos estão realizando suas avaliações, tendo em vista o Encontro de avaliação Nacional em outubro de 2014, com as articuladoras das regiões e a coordenação.






Núcleo de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário