quarta-feira, 21 de maio de 2014

Itália detém 2 traficantes que sobreviveram a naufrágio

AE - Agência Estado
Autoridades italianas detiveram dois suspeitos de tráfico de pessoas nesta terça-feira. Os dois homens são da Tunísia e sobreviveram a um naufrágio de um barco líbio que ocorreu nesta semana e matou 17 pessoas.
A Marinha da Itália trouxe os corpos e os 206 sobreviventes para um porto siciliano após o naufrágio em águas internacionais nesta segunda-feira. Entre os sobreviventes incluem crianças da Eritreia que perderam seus pais e irmãos.
O promotor de Catania, Giovanni Salvi, disse que os homens foram presos por suspeita de assassinato porque, aparentemente, sabiam que o barco não estava em condições de navegar. Traficantes de imigrantes muitas vezes se misturam com os seus passageiros e depois abandonam a embarcação, voltando para a sua base.
Em um caso isolado, as autoridades informaram também que seis egípcios foram presos na Sicília como suspeitos de traficar centenas de imigrantes da costa da Líbia. 

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,italia-detem-2-traficantes-que-sobreviveram-a-naufragio,1166616,0.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário