Mais notícias

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Viagem a Barcelos, AM

 Dando continuidade as viagens, pelo Rio Negro a última parada que a Rede Um Grito Pela Vida, Regional Manaus/Roraima, fez,  foi em Barcelos, AM, região de grande turismo e alto índice de exploração sexual, nesta cidade o grupo permaneceu po quatro dias onde fez contato com as lideranças da comunidade e gestores de duas escolas, onde foram realizadas atividades de sensibilização e prevenção ao tráfico de pessoas.
Foram dias de muitas atividades, relatos de casos de exploração sexual e tráfico de meninas, que são enganadas por cafetinas e turistas que chegam naquela região.
Muito tem a ser feito, a impunidade ainda é forte, o silêncio e o medo é marca de todas as cidade por onde passamos.
Ficamos de retornar a cidade para continuidade do trabalho e ampliação para as outras escolas.
 Juventude muito interessada em participar as atividades que aconteceram de diversas formas, muitos relatos e experiências vividas.

Viagem a Santa Izabel do Rio Negro, AM

A Rede Um Grito Pela Vida, Regional Manaus/Roraima, estiveram na Cidade de Santa Izabel do Rio Negro, AM para sensibilização e formação sobre o tráfico de pessoas naquela região, o grupo foi acolhido pelas lideranças que se encarregaram de articular as escolas, professores, alunos, gestores municipais para participarem do processo de sensibilização sobre a temática.
Foram dias especiais, junto as escolas o que possibilitou a sensibilização do educadores e alunos do município.

Formação com Professores e Professoras.
Sensibilização com alunos do ensino médio.
Sensibilização com as juventudes.

Viagem a São Gabriel da Cachoeira, AM

Nos dias 07 a 14 de junho a Rede Um Grito Pela Vida, Regional Manaus/Roraima estiveram em São Gabriel da Cachoeira, AM para realizar um trabalho de sensibilização, formação, prevenção ao tráfico de pessoas e somar forças com as lideranças daquela cidade por ocasião da operação Cunhatã que prendeu 10 pessoas envolvidas em pedofilia e exploração sexual de crianças e adolescentes. 
Foram 7 dias de articulação, formação de lideranças e formação com alunos, professores nas escolas públicas do município.

Articulação com gestores das escolas públicas.
Sensibilização e prevenção nas escolas

Visita a Cidade de Borba no Amazonas.

 A Rede Um Grito Pela Vida, Regional Manaus/Roraima marcou presença na festa de Santo Antonio na cidade de Borba,AM nos dias 10 a 14 de junho com o objetivo de articular lideranças para a realização do trabalho de prevenção naquela cidade.
A Rede voltará a cidade de Borba no mês de outubro para iniciar o processo de sensibilização e formação de lideranças.
Ir. Santina Perin